Atrações Turísticas

Termas de Marcelino Ramos

Termas de Marcelino Ramos

Estância de Águas Hidro mineral Termal Sulfurosa, verdadeiro banho saúde, jorrando a temperatura média de 39º (podendo chegar a 64º), bicarbonatada, e levemente alcalina, atua no sistema nervoso, circulatório, respiratório, doenças metabólicas, renais, úlceras e pós operatório, além do prazer e alívio imediato do estresse. Com várias piscinas adulto e infantil ao ar livre e cobertas, uma delas com dimensões olímpicas, banho de imersão, hidromassagem, toboágua, duchas internas e externas. Funciona o ano todo, nos períodos mais frios, as duchas internas e as piscinas cobertas, pela sua temperatura, produzem um efeito inalador natural (ótimo para o tratamento de bronquite, renite e sinusite), os vestiários internos proporciona grande conforto aos usuários, dado a isso, a grande procura também no inverno.

Saiba mais

Parque Natural Municipal Mata do Rio Uruguai Teixeira Soares

Parque Natural Municipal Mata do Rio Uruguai Teixeira Soares

Parque Natural Municipal. São 423 hectares de mata nativa e em recuperação, Floresta Estacional Decidual., Local de proteção a natureza, educação ambiental, pesquisa científica, turismo ecológico e de aventura. Visitação, Aventura, são 5 trilhas com variados graus de dificuldades (acompanhadas por monitores guias), Museu, Sala de reuniões e vídeo conferências com arquitetura toda confeccionada em pedra bruta assentada que dão o toque rústico das edificações. Exuberante natureza com animais exóticos (alguns em extinção) e o maior centro de estudos da flora regional, implantação e desenvolvimento de projetos ecológicos de quatro universidades (inclusive tese de doutorado). Se você é ligado a natureza, ao turismo ecológico e de aventura, achará muitas atrações aqui com certeza.

Saiba mais

Passeios de Trem  Maria Fumaça

Passeios de Trem Maria Fumaça

A histórica Estação Ferroviária e seus tantáculos de aço ligando o Rio Grande do Sul com o resto do Brasil pela via férrea, ferrovia esta responsável pelo surgimento da cidade. A Ponte rodo-ferroviária, uma incrível obra de engenharia já quase centenária mas que até hoje impressiona pela sua vultuosidade, imponência e robustez, cujo engenheiro Marcelino Ramos da Silva, deu origem ao nome da cidade em 1944. Maria Fumaça, locomotiva movida a vapor (lenha), com seus rústicos vagões de passageiros proporciona um verdadeiro retorno ao passado, fazendo o trajeto Marcelino Ramos a Piratuba.
Turismo Religioso

Turismo Religioso

Santuário Nossa Sra da Salete, recebe devotos durante o ano todo e de todas as regiões do Brasil, mas no dia 19 de setembro e no último domingo do mesmo mês dezenas de milhares de fiéis seguem em procissão até o santuário na grande Romaria de Nossa Sra da Salete. Romaria fluvial Nossa Sra dos Navegantes, anualmente no 2º domingo de fevereiro. Dezenas de barcos transportando devotos navegam em procissão até o Balneário onde uma grande recepção já os espera para a realização da missa e a grande festa que segue. Festa em honra a São João, São Pedro e São Paulo (a tradicional JOANPEPA, a festa das etnias), que já vai para sua 16ª realização. São 15 dias de festa, onde cada etnia apresenta suas tradições, seu folclore (danças típicas) e sua culinária encerrando num grande jantar dançante com show típico.
Esportes Aquáticos

Esportes Aquáticos

Passeios de barco pelo Lago do Rio Uruguai, oferecidos por uma empresa local. Esportes aquáticos, Jet ski, Barcos a motor, Lanchas, Caiaques, Remo e outros.

E-mail

pousadawk@hotmail.com

Reservas

Reservas pelo fone (54) 3372-1402

Whatsapp

+55 (54) 8432-1347

Facebook

/pousadawk